terça-feira, 15 de maio de 2012

Sorocaba: Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada entre os dias 18 de maio e 2 de junho

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Seção de Controle de Zoonoses, está finalizando os preparativos para a Campanha de Vacinação Antirrábica que, neste ano, ocorrerá a partir desta sexta-feira (18) e segue até o dia 2 de junho. A campanha foi realizada pela última vez em 2009. Em 2010, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo suspendeu a imunização de cães e gatos contra a raiva, pois a vacina provocou reações adversas acima do esperado em animais vacinados.

A campanha local contará com 113 postos fixos (que funcionarão sempre às sextas-feiras e sábados) e 33 postos volantes (em bairros mais distantes e na zona rural, de segunda a quinta-feira), que atenderão em todas as regiões da cidade, de acordo com o calendário definido pela Zoonoses. Os postos fixos funcionarão em escolas municipais e estaduais, Centros de Educação Infantil (CEIs), hipermercados e estabelecimentos comerciais. O horário de funcionamento será das 9h às 17h ou em meio período, dependendo da localidade, das 9h às 12h ou das 13h às 17h.

O Canil Municipal será um posto fixo de vacinação durante todos os dias úteis durante o período da campanha. O atendimento será de segunda a sexta, das 9h às 17h. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, no Jardim Humberto de Campos.

A vacinação contra a raiva é indicada para todos os animais acima de seis meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose. A meta é vacinar 80% da população canina e felina de Sorocaba, estimada em 80 mil animais.

 

Calendário: http://agencia.prefeiturasorocaba.com.br/noticia/22529

Nenhum comentário: