quarta-feira, 15 de junho de 2011

CAMPINAS: Cachorrinhas que estavam sendo maltratadas - para adoção


Olá! Quase um mês após o resgate das filhotes da pinsher que morreu (de mamite, pois a dona não cuidou adequadamente), consegui resgatar hoje mais duas irmãs de ninhadas anteriores.

Quando cheguei, estavam os 5 cães em um cubículo, no cimento frio, sem nenhum pano, nem jornal ou papelão, amarrados numa corrente cada um, com barbante preso ao pescoço. São alimentadas com restos de comida e pão enbolorado.

As resgatadas de hoje são duas femeas jovens, tem uns 5kg cada uma, mais ou menos, acho que não vão crescer mais.
Todos os cães tem olhos azuis, logo se vê que são da mesma família. Elas estão assustadas com a mudança, mas são bem mansinhas. Na foto as duas dentro da caixa de papelão.

Na casa, ainda ficaram 3 cães, sendo 1 macho e 2 femeas, pois a dona dos cachorros não quis entrega-los pra mim de jeito nenhum, mesmo dizendo que eu ia só levar pra castrar e devolver. ps: de graça, com pós operatório até tirar os pontos, ela não teria despesa, nem trabalho algum, mas ............ ainda assim ela não quis entregar, disse que aqueles 3 eram os filhos dela e ainda disse que se pegar cria, depois ela dá os filhotes (...)
Depois, através da denunciante, soube que era tudo mentira, ela contou que a mulher quer doar os cachorros pra outra pessoa, só que a outra pessoa é ainda mais pobre que ela.

A dona dos cachorros não tem a mínima condição de cuidar deles, é uma senhora idosa, pobre, com sérios problemas psiquiátricos, é sozinha, mas tem parentes "complicados" que a roubam, invadem sua casa, consomem drogas, batem nos cachorros, não é todo dia que ela vai la dar comida pra eles, é a maior sujeira, ela está fugindo desses parentes para morar de favor em local incerto, enfim...

Só por Deus............ quando a pessoa não raciocina, são os animais de estimação os primeiros a padecer.

bom, é isso, só me resta pedir a vocês que encaminhem o máximo possível este email para a gente doar bem essas duas mocinhas. As irmãzinhas mais novas foram muito bem adotadas com a ajuda de vocês. Fotos anexas.
obrigada.

Claudia
(19) 3025-3045 / (19) 9697-0509




Nenhum comentário: