sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cães Zoonoses Boituva - parte 2

 
Segue fotos (tiradas hoje 30/07/09) dos animais que estão no Centro de Zoonoses de Boituva, aguardando adoção. Eles relamente precisam de um dono! Vc topa adotar, independente de sua cor, sexo, tamanho e idade? É um ato de amor e de verdadeira humanidade. Se vc não pode, mas conhece alguem, por favor, informe que na Zoonoses tem varios a espera de um dono, de um lar! O tel da Zoonoses é 3363 4755.
 
Infelizmente é triste, pois são muitos animais para pouco espaço, acabam ficando doentes, se misturando uns com os outros e ai não tem jeito.
Mas sera que é este o fim mesmo para eles? .... estão lá aguardando a morte? Sinceramente não consigo aceitar essa ideia ... não consigo entender pq as pessoas preferem comprar animais ... do que adota-los ... é só ver o olhar de cada um ... eles só querem um lar, carinho, conforto ... é muito? Bicho é bicho ... em qualquer lugar ... de qualquer jeito ... pedigree é importante pra que? O que vc faz com esse papel? Os animais são iguais ... nao existe diferença ... e muitos vira-latas dão menos trabalho ... do que muito cachorro de raça ...
 
Quando as pessoas ligam para a Zoonoses tirar um cão de rua ... ou abandonam lá perto ... é assim que eles ficam ... tristes ... solitarios (falta do nosso afeto) ... abandonados ...
Um exemplo é o cachorro da foto 1668 o nome dele é Sadã ... pq ele tem os olhos brancos/azuis ... ele é de rua ... ficava sempre no centro da cidade ... todo mundo dava comida e agua pra ele ... as vezes ate churrasco ... é muito bonzinho ... na dele ... feliz ... notamos o sumiço dele ... mas como ele é de rua nao tem jeito ... e pra minha surpresa acabei dando de cara com o Sadã ... e descobri que pediram pra Zoonoses pegar ele ... se vcs verem o olhar ... nao parece o mesmo Sadã ... por mais que fosse de rua ... era feliz, pois tinha carinho ... ele esta tão triste, tão triste ... que nao aguentei ver ele ali ... sozinho ... abandonado ...
Não só ele ... com certeza mais casos tiveram esse fim ...
 
Por isso a importancia da conscientizacao, da posse responsavel, de nao abandonar, de castrar o animal para que outros nao tenham o mesmo destino, se o seu ja esta castrado, ajude um animal de rua ... é mais facil arcar com essa despesa do que mais filhotes e mais animais levando o mesmo destino de abandono, maus tratos ... é isso que queremos? Com certeza não!
Eu sei que varios animais precisam de ajuda ... em todos os cantos do mundo ... mas nao adianta ficar na plateia ... tem que participar ... tem que fazer a sua parte ... tem que ajudar ... é preciso ... eles nao nos pedem muito ...
 


 

6 comentários:

thais disse...

quando aparecer um cachorro de raça, macho, e filhote me envie uma msg no meu email q irei pega- lo ai imediatamente

robson disse...

é facil brincar de centro de zoonose, o dificil é saber administrar um centro de zoonose, com campanhas periódicas e muita seriedade.Mas boituva está tentando, já é um começo!

andre disse...

Minha prima está com 5 cachorrinhos, foram os que sobraram da ultima cria que a cadela deu.. o resto ela conseguiu doar. No momento ela encontra se em dificuldades financeiras ..e mal consegue alimentá-los os mesmos estão passando fome :S , se alguém quiser adotar, ou conhecer alguém que queira. Deixo aqui meu email ..
obrigado >>> andre.rock10@hotmail.com

andre disse...

Minha prima está com 5 cachorrinhos, foram os que sobraram da ultima cria que a cadela deu.. o resto ela conseguiu doar. No momento ela encontra se em dificuldades financeiras ..e mal consegue alimentá-los os mesmos estão passando fome :S , se alguém quiser adotar, ou conhecer alguém que queira. Deixo aqui meu email ..
obrigado >>> andre.rock10@hotmail.com

andre disse...

Minha prima está com 5 cachorrinhos, foram os que sobraram da ultima cria que a cadela deu.. o resto ela conseguiu doar. No momento ela encontra se em dificuldades financeiras ..e mal consegue alimentá-los os mesmos estão passando fome :S , se alguém quiser adotar, ou conhecer alguém que queira. Deixo aqui meu email ..
obrigado >>> andre.rock10@hotmail.com

Renato Magoga disse...

POR FAVOR, ME AJUDEM ESTOU DESESPERADO! Dia 07 de novembro de 2012 um filhote de pastor misturado entrou na minha casa e na vida da minha família. O melhor cachorro q alguém poderia ter, chamo de cão perfeito, mas estou de mudança para o Rio de janeiro e onde vou morar não aceitam animais. Estou há 2 meses tentando doá-lo, mas todos q conheço tem mais de 1 cachorro. Me mudo no dia 06/07 semana q vem e estou desesperado. POR FAVOR ME AJUDEM EU IMPLORO. Renato Magoga 3268-7177- Boituva