terça-feira, 9 de junho de 2009

VALENTE NECESSITA DE NOSSA AJUDA!!!

---------- Forwarded message ----------
From: Juliana Esteves <ju_est@hotmail.com>
Date: 2009/6/8
Subject: Helo preciso de sua ajuda!
To: heloisabc@gmail.com

Oi Helo td bem?
 
Venho hj pedir ajuda para o Valente, vira latinha de 1 ano, abandonado na rua e adotado pelo vigia de um galpão em São Cristóvão, antigo supermercado famoso. Valente sempre foi bem tratado, vacinado, vermifugado, banhos semanais dados por seu protetor. Porém um dia ele fugiu do galpão e foi atropelado. Uma vet do exercito passava na hora e prestou os primeiros socorros. Felizmente só havia uma lesão na pata, alguns dias depois ele foi levado no Instituto Veterinario Jorge Vaitsman onde foi confirmada lesão na pata, não óssea, mas sim ligamentosa e marcada cirurgia para colocação de pinos. Até a cirurgia devido a falta de firmeza ele arrastava a patinha, o que ocasionou uma escoriação na parte superior da patinha.

A cirurgia foi realizada, porem começamos a observar que algo estava errado, drenava muito liquido sero sanguinolento do local, Valente nao queria se alimentar normalmente, mesmor recebendo antibioticos, analgesico e antiinflamatorio. Retornou na semana seguinte para revisao onde foi visto que um dos pinos começou a sair, atravessando a pele. O veterinario o retirou e informou que seria necessaria a amputação do membro.

E ai começou a angustia, sera que é necessario mesmo? Um animal com poucas chances de adoção e agora sem uma patinha? Pior que isso, daqui ha 10 dias todos os seguranças do galpao, que ja conhecem e tratam do Valente serão remanejados e uma nova equipe tomara conta do galpao. E ai? Sera que gostam de animais? Continuarão com o tratamento dele? Não sabemos....estamos numa corrida para arrumar um adotante ou lar temporario.

Resolvemos buscar uma segunda opiniao e após consulta na quarta feira com dr. David da Prontodog, agendamos a cirurgia para amputação total do membro. Não teve jeito, não tem como consertar a lesõa e a possibilidade de uma osteomielite era iminente. Resolvemos operar. E assim foi feito ontem.

Valente passou muito bem na cirurgia e hoje já estava de pé! Isso mesmo de pé! Está muito triste claro, sem seus amigos, não quer comer muito, mas sua recuperação é lenta. Mesmo com altas doses de analgesicos o desconforto com a falta de uma patinha é real, fora a tristeza.

Ele ficara internado na clinica Prontodog na Tijuca até a retirada dos pontos (10 dias) e retornara para o galpao, torcendo para que seja bem recebido e cuidado pelos novos vigias.

Estamos de olho, levando alimentação diaria para ele e muito carinho.

Preciso muito de um lar temporario para ele, não abrigo ou hospedagem, pois ele é um cão muito carente e amoroso, acostumado a ficar com gente 24 hs por dia. Ele nao estranha ninguem e se da bem com outros caes.

Caso queiram informações sobre ele o tel da Prontodog é 21 22647234.

Conto muito com a ajuda de voces para lar temporario ou definitivo. Os custos com a cirurgia, medicação e hospedagem ja foram quitados. Ele precisa muito é de alguem responsavel por ele!!

 
Helo se tiver como me ajudar te agradeço.
 
Um bj, Juliana


Nenhum comentário: