sexta-feira, 24 de abril de 2009

Animais - "Jessé dos animais"

Pessoal,

Sei que devo ser cansativa com meus pedidos de ajuda, então, se assim pensarem, apenas deletem meus e-mails, não precisam nem ler... mas não posso deixar de enviá-los pois como eu já disse várias vezes, dispomos de recursos próprios (nós voluntários) para o trabalho do Gamah e é através destes e-mails chatos, que temos conseguido alguma ajuda, e esta ajuda é muito importante para nós sobrevivermos.

Bem, este não é somente para pedir ajuda mas também para que saibam sobre o – sempre candidato a político 'Jesse dos Animais'. Ele se diz ajudar os animais de rua e usa isso como campanha, mas eu como defensora dos animais quero alertá-los para que isso, na realidade, não ocorre.

Ele retira sim animais das ruas, mas não tem condições de cuidá-los e os mantém num terreno – quase abandonados – no bairro Wanel Ville. Não posso alegar que ele faça isso como maldade, pode ser que ele tenha boas intenções, mas infelizmente os animais estão em condições precárias! (leiam e-mail abaixo)

Nos do Gamah estamos lotados de animais, e os animais que estão no terreno dele, estão passando fome. Desta vez não peço dinheiro para pagar contas com medicamentos etc., mas peço de coração a quem possa nos ajudar com ração.

Existem sacos de ração que custam R$ 40,00. Quem puder nos doar ração, pode ser em KG também, que se vende a quantia que quiser, enfim, como sempre, toda ajuda será bem vinda. Precisamos tratar dos quase 30 animais que estão abandonados naquele terreno até que encontremos para eles um lar.

Quem puder nos ajudar me avise, se for o caso, iremos buscar a ração.

Grata,

Paula Finotti

"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo." - Émile Zola

 

----- Original Message -----
 
 
Sent: Friday, April 24, 2009 12:25 AM
Subject: animais - "Jessé dos animais"

Pessoal, bom dia
 
 
No feriado de 21 de abril, estive com o Tiago (Distribuidora Lopes) no local onde o Jessé mantém os animais que recolhe.
 
Quando ele (Jessé) me ligou pedindo ajuda para doar os animais, me disse que eram 14 adultos e os 5 filhotes levados na feira do dia 18 de abril.
 
Infelizmente, o número de animais "disponíveis" para doação é muito maior; algo em torno de 30 animais.
 
O Tiago vai conversar com a veterinária do Colégio Tableau, para programarmos um mutirão de consultas, vermifugação, enfim, para que possamos ter noção do estado de saúde desses animais. Caso não dê certo, podemos tentar uma das clínicas que nos ajudam. No dia 21, não conseguimos fazer fotos dos animais pois havia uns 4 cães soltos, e tivemos receio de que fossem bravos; além disso, estavam todos sem água e sem ração, pulando feito doidos, provavelmente esperando comida .. enfim .. a situação é bastante crítica; precisamos agir o quanto antes!!
 
Gostaria de saber de vocês a disponibilidade para realização do mutirão no feriado de 1 de maio, sexta-feira. Banhos, não adianta dar no local, pois o chão é de terra e seria um trabalho em vão. O ideal, apesar de fisicamente quase impossível, seria transferir os animais para outros locais, ainda que aos poucos, para serem levados às feiras, ao menos, limpos; mas não vejo como fazê-lo!! Se alguém tiver alguma idéia, ou conhecer alguém que possa nos ajudar, por favor, se manifeste ...
 
Por telefone falei com o Jessé e expus que a CONDIÇÃO para que nos mobilizemos a ajudar aqueles pobres animais é que ele não recolha mais nenhum animal da rua. A intenção pode até ser boa; mas, trancar os animais em baias sem paredes e coberturas adequadas para abrigar os animais do sol e da chuva, e o pior sem água e sem ração, é, sem dúvida alguma, maus tratos.
 
O fato é que simplesmente chamar Zoonoses, polícia etc .. não vai melhorar a vida daqueles animais, que, muito provavelmente serão sacrificados.
 
Gostaria de deixar muito claro que não concordo, em absoluto, com o "trabalho" que o Jessé diz realizar; simplesmente estou penalizada com aqueles animais e, por esse motivo, peço a ajuda de todos.
 
Aguardo resposta de todos e até lá quem puder arrecadar e/ou doar ração, vermífugos, vitaminas etc .. pode trazer aqui em casa, ou, se preciso posso ir buscar.
 
Obrigada a todos
 
 
Atenciosamente
 
 
Jussara
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Jessé disse...

é com muita tristeza que venho tecer alguns comenários sobre as infamias da Senhora Paula Pinotti, pois só agora descobri suas palçavars nesse blog através de um amigo que me ajuda nesse árduo trablho.Não tem nada de verídico mnas palavras dela, tudo que faço pelos animais é com muito amor tiro de mim para dar à eles.Quando elas dizem que os animais pulam porque estão com fome, ve se que não entendem nada de animais, são dondocas que cuidam de um ou dois cachorrinhos em casa e mais nada, são iguais aquelas que olham o animalzinho sofrendo e dizem coitadinho, porém, tem sempre uma desculpa para não socorre-lo. Eles pulam pq ficaram felizes de ver pessoas querem brincar, mas fala que estão morrendo de fome e com sede é vergonhoso mentir desse jeito, mas tudo bem.Quem quiser conhecer o trabnalho que desenvolvo e ver que não tem nada de política e sim amor aos animais, estou aberto a quem quiser conhecer a entidade, não tenho o que esconder de ninguém, o que preciso é ajuda sincera e não de pessoas sem indole que só sabe falar mal e pessoas que realmente poe a mãoa na massa como eu. Meu telefone é 97077459 venham conhecer antes de criticar.